quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prefácio de CLARABÓIA


Prefácio


Conheci Adriana K., em uma sala de aula, aluna se preparando para o exame vestibular. De grande curiosidade intelectual e não menor preocupação social, seus textos já àquela época apontavam para um caminho que está concretizado agora: Adriana é uma escritora! E de prosa e de verso!

Sua sensibilidade poética--também presente nos seus contos--está aqui, em Clarabóia, superiormente aguçada. E posta a serviço não de um "mundo caduco" nem de um "mundo futuro". Adriana está, como Drummond, “presa" ao tempo presente, aos homens presentes, à vida presente.

Clarabóia representa um grande e importante passo na caminhada literária de Adriana.
E, sem dúvida, é um belo presente para todos nós.

JJ Coelho

(JJ Coelho é professor [Literatura Portuguesa], mas antes de tudo é um grande amigo e um verdadeiro mestre para mim. A ele todo louvor mesmo!!!)

Nenhum comentário:

"Às vezes, tenho a impressão de que escrevo por simples curiosidade intensa. É que ao escrever, eu me dou as mais inesperadas surpresas. É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente de coisas, das quais, sendo inconscientes, eu antes não sabia que sabia."

Clarice Lispector