quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O espelho



O espelho



O maldito espelho não guardou a imagem que ela identificava. Ele só refletia agora a sombra de alguém que ela não reconhece. Ainda assim, teimosa, continuou olhando e foi tomada pelo som escuro dos seus olhos. Queria encontrar-se; pois diziam que aquele reflexo era seu. Só não queria aceitar.

Ficou perdida em seus olhos por horas, tentando descobrir onde havia se perdido para refletir assim tão amargo olhar.

Xingou, esmurrou o espelho e se cortou. Ficou espalhada pelo chão procurando convencer-se de que os pedaços que estavam ali eram seus. Fazendo um esforço imenso para crer que aquela imagem era sua e que, a que antes identificava morreu.

O corte não lhe doeu mais que a imagem, que refletia borrada, manchando sonhos quase mortos de olhos antes vivos, luzentes, cheios de frescor. De atitudes tão libertas. Promessas. Acabou-se.





Adriana Kairos

2 comentários:

Digital Zone disse...

Nice blog.
Beautiful pictures.
Fantastic.

Please visit:

http://bali-worldresorts.blogspot.com

Keep blogging.
Good job.

Cartografia n'alma disse...

Gente!!! Juro que eu queria responder a esse carinha mas caraca, eu não falo inglês!!! Eu sei... com a ajuda de um dicionário percebi que ele foi muito gentil mas, PQP, dava pra falar pelo menos em espanhol!!! rsrsrs Sabem como é , né... "MI ESPAÑOL ES FUEDA!" kkkk

"Às vezes, tenho a impressão de que escrevo por simples curiosidade intensa. É que ao escrever, eu me dou as mais inesperadas surpresas. É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente de coisas, das quais, sendo inconscientes, eu antes não sabia que sabia."

Clarice Lispector